quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dica simples para melhorar suas senhas

Você sabe quantos serviços utiliza na internet que precisam de senha? Provavelmente não. A quantidade de senhas que precisamos usar na internet é praticamente impossível de ser memorizada. Senhas fortes têm caracteres maiúsculos e minúsculos, números e caracteres especiais. Mas quanto mais complexa, mais difícil de ser memorizada.

Algumas pessoas anotam suas senhas em um papel. Essa não é uma boa ideia, mas é muito utilizada. Se essa também for a sua opção, anote uma parte de sua senha em um papel e memorize o resto. Assim, mesmo que alguém encontre sua anotação, não conseguirá acessar sua conta e você vai ter menos caracteres para decorar. Para uma quantidade grande de senhas, separe-as por categoria (redes sociais, lojas, etc) e escolha um início único para elas. Crie então um final diferente para cada uma e memorize-as.


Hoje o principal inimigo da segurança dos usuários é o hacker, por isso não guarde suas senhas em formato digital, seja no e-mail ou no bloco de notas. Mesmo com o uso dos antivírus, não devemos confiar 100% na tecnologia.   

Nenhum comentário: