Com a popularização dos smartphones, todo mundo virou um pouco paparazzi. Cada momento especial ou inusitado acaba eternizado em fotos tiradas pelo celular. Os modelos mais novos já apresentam uma câmera com boa resolução, mas até mesmo os mais antigos podem produzir boas fotos. Listamos algumas dicas para você conseguir sempre a melhor imagem.
Fotografando crianças
A maioria das fotos de criança sai tremidas porque o pequeno não para de se mexer. Para conseguir uma foto melhor, enquadre a criança na tela sem ela perceber e aperte o botão da câmera até a metade. Assim você estará acertando o foco. Com o botão pela metade, peça para a criança olhar para a câmera e termine de apertar o botão.
Se o objetivo for uma foto em movimento, opte por um local com bastante luminosidade. Quanto mais claro, mais facilidade a câmera tem de “congelar” a imagem.
Fotografando a noite
Nem sempre as câmeras de celular apresentam recursos para fotografar a noite. Nessas horas o flash pode ajudar, mas tente evitar esse recurso. Na maioria das vezes ele distorce as cores e deixa o fotografado com o rosto muito branco e olhos vermelhos. Caso o flash seja indispensável, mire o foco na parte mais clara da imagem.
Fotografando animais
Nossos bichinhos de estimação são lindos, mas raramente curtem fazer pose para a câmera. A dica é tentar fotografá-lo em um local que ele já esteja acostumado. Caso queira que ele olhe para a câmera, um brinquedo ou biscoito pode ajudar.
Aqui também vale a dica do foco: aperte o botão até a metade para estabelecer o foco e só depois termine de apertá-lo para fotografar. Se for um cachorro correndo, por exemplo, faça o foco em um local onde ele vai passar e aperte até o fim quando ele estiver na sua frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário