segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vendedores devem capitalizar bons aspectos da profissão


Uma das profissões mais antigas da história da humanidade e uma ferramenta indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa, o vendedor tem seu dia celebrado nesta segunda-feira (1º/10).

Pode tanto trabalhar como empregado, ganhando fixo e comissão, ou como autônomo, dependendo de bons desempenhos nas vendas para conquistar a preferência dos clientes e, consequentemente, uma ótima remuneração.

Atualmente, vendedores e tecnologia caminham juntos. Smartphones, tablets, notebooks, comunicação via rádio são apenas alguns dos itens usados no dia a dia da profissão.

A diretora comercial da Integris, Tatiana Mancini, acredita que a profissão está em alta, principalmente por causa das empresas contratantes de representantes comerciais, tanto os que visitam clientes em outras firmas, quanto os que vendem no estilo porta a porta.

“O Brasil é um grande celeiro de bons profissionais, que devem capitalizar aspectos positivos, como saber trabalhar em grupo, ser inovadores, extrovertidos e se esforçar para cumprir metas”, afirma.

Nenhum comentário: