Sam Walton, fundador do Wal-Mart,
a maior empresa de varejo do mundo, já dizia: “O cliente é tão importante
que pode demitir todo mundo em uma empresa, desde o presidente até o mais
humilde funcionário. Basta fazer uma única coisa: não comprar.”
Assim pode ser traduzida uma das
datas que jamais poderiam passar em branco para o varejo, o Dia do Cliente,
celebrado no próximo sábado (15/09), após sua criação, no Rio Grande do Sul, em
2003, de onde se espalhou rapidamente pelo Brasil.
Peça fundamental para toda e
qualquer empresa, o cliente deve sempre ser atendido da melhor forma possível,
pois busca a qualidade não apenas na mercadoria que está comprando, mas no modo
como é recebido pela empresa.
Mais exigentes a cada dia e
conhecedores de seus direitos, os clientes fazem parte de todas as classes
econômicas, e consomem a todo o momento. O volume de consumidores no mundo
virtual vem crescendo, pois o relacionamento entre empresas e clientes está
mais ágil e eficiente através da Internet.
Conquistar clientes não é tarefa
difícil, mantê-los fiéis diante da grande competitividade do mercado é a grande
dificuldade.
A INTEGRIS não poderia deixar de
manifestar sua homenagem aos seus clientes nesta data tão importante, um dia a
ser sempre celebrado no calendário comercial.
Para tanto, deixamos aqui
registrado o pensamento de Don Peppers: “As
empresas existem para criar e preservar seus clientes. Não para criar produtos,
como muita gente imagina. Os produtos são efêmeros; os clientes não.”
E ainda dá
tempo para você participar da promoção “Dia do Cliente”, veja como no link
abaixo: http://casamaiscomunicacao.com.br/integris/diadocliente
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