quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Será que o selo ainda cola?

Antigamente as cartas chegavam aos destinatários e eram recusadas, pois os mesmos não tinham dinheiro para pagar, e os carteiros ficavam de lá para cá com imensos volumes e não conseguiam executar a entrega das cartas.
Sir Rowlad Hill, diretor dos Correios, trouxe a ideia de anexar um recibo à carta, paga adiantadamente, e isto funcionou muito bem até meados de 1840. Não houveram mais devoluções e as distâncias percorridas pelos carteiros não eram mais em vão. 
Assim nasceu o dia do Selo, 1° de Agosto. Em todo o mundo, até hoje, os selos geram receita anual de US$ 27,7 bilhões aos operadores postais, segundo dados da União Postal Universal (UPU). O valor chega a US$ 50 bilhões, se forem incluídos os negociantes e leilões. Diferentemente do que muitos previam, a difusão da internet e do comércio virtual aumentou o volume de encomendas e mensagens, além de ter criado novos canais para a filatelia. 

Para os apaixonados por selos existe a opção da valiosa coleção. No Brasil, quem possuir as séries OLHOS DE BOI (1843), INCLINADOS (1844), OLHOS DE CABRA (1850) e os OLHOS DE GATO (1854), terá com certeza, uma fortuna avaliada em alguns milhões... de dólares.


É fato que o selo tem sua real importância, mas vamos combinar, um e-mail é muito mais rápido! Amigos quem vive de passado é museu! Estamos vivendo no mundo da alta tecnologia, tudo muito rápido, instantâneo. Nada melhor que digitar, apertar o botar “enviar”, e sua mensagem é recebida pelo destinatário em um piscar de olhos.
Como no caso da Suécia, que trocou selos por mensagens no celular!
Com uma autorização para postagem através de código e o valor é cobrado na conta do aparelho. Prático não?
Nesse caso, a forma de pagamento envolvendo aparelhos celulares pode substituir os selos e permitir a postagem de pacotes com mais de 2 kg sem burocracia. E Anders Åsberg, responsável pelo serviço sueco de correspondências Posten AB, garante que a segurança não é um problema, pois falsificar esses códigos seria tão difícil quanto copiar selos tradicionais.

Ou seja, pensar em envelope, selo, ir até a caixa de correio, virou coisa do passado. As novidades da tecnologia tornam a vida mais pratica e divertida. E a Integris tem diversos produtos que geram aplicações rápidas e atuam em atividades de envio de mensagens ao toque dos dedos.


Figura 2. Teclado Multimídia + Mouse sem fio (Cód. 7841wi)
Exemplo disso é o Teclado Multimídia Gamer da Integris que acompanha um mouse sem fio. Completamente prático, com teclas multimídia de fácil acesso, ergonômico e com teclas impressas a laser que evitam desgaste, o teclado multimídia é o exemplo certo de tecnologia, inovação e praticidade. E ainda vem com mouse sem fio que facilita o uso e qualidade das jogadas.
Os selos que nos perdoem...mas de Tecnologia e rapidez a Integris entende!

Nenhum comentário: