Eletrônicos de alta tecnologia maquiados para parecerem velhos
Por Furchgott ROY
Este tem sido um grande ano para a próxima novidade eletrônica. O iPhone, novo iPad, o Nexus S, HTC Evo e outros celulares como Android, o Kindle 3 e Microsoft Kinect chamaram a atenção dos consumidores.
Mas algumas pessoas preferem a um design original e produtos que pareçam antigos. Então, qual é o apelo dos mais recentes produtos eletrônicos envolto em um design retro, como jukeboxes em tamanho real que funcionam com iPod $ 4.000 e máquinas de escrever manuais reconfiguradas para funcionarem como teclados USB? Alguém já disse: "É uma Ferrari agradável, mas seria melhor se parecesse uma carroça?"
Há teorias: os projetos tem o desafio e a promessa de fazerem a tecnologia parecer familiar. Para o perito, tecnicamente, um aparelho de telefone antigo que se conecta a um celular parece comicamente irônico. design retrô também pode dar um sentido de permanência aos dispositivos descartáveis. Alguns dos que é arte.
Um exemplo do fenômeno é uma máquina de escrever manual remodelada como um teclado de computador. Jack Zylkin da Filadélfia criou uma nova forma para as pessoas apreciarem-na ao visitarem Hive76, um estúdio da Filadélfia para apaixonados por eletrônica. "Eu pensei que seria uma espécie de cotovia", disse ele. "Eu não sabia que havia essa demanda para eles." Agora ele está fabricando máquinas de escrever a todo o vapor, e novas encomendas levam de 2 a 3 semanas para serem entregues.
Sr. Zylkin diz que tudo começou através de uma máquina de escrever que foi remodelada por um vendedor aposentado, em seguida, aplicou uma placa com sensor e plugue USB que reconhece quando uma tecla é pressionada. As máquinas de escrever são vendidas de 600 dólares a 900 dólares no site da Etsy, embora seja 400 dólares se você fornecer sua própria máquina de escrever.
Uma variação deste tema de formar o velho em novo depende do design inteligente do velho Western Electric telefones Bell. Considere o aparelho. Ao contrário dos fones de ouvido e microfones atuais, o aparelho permite uma comunicação restrita.
Aproveite para se cadastrar no site do New York Times e confirir a notícia completa no link abaixo:
http://www.nytimes.com/2010/12/23/technology/personaltech/23basics.html?_r=3&ref=technology
http://www.nytimes.com/2010/12/23/technology/personaltech/23basics.html?_r=3&ref=technology
Nenhum comentário:
Postar um comentário