O primeiro dia da Social Media Week, em São Paulo, foi marcado pela presença de importantes nomes da mídia. As palestras tiveram um grande número de interessados e deixou uns do lado de fora, e outros sentados nas beiradas e escadas do salão da FAAP. Mas ninguém reclamou, pois o alto nível das discussões compensou o esforço.
Para os inscritos, desde a semana passada a organização do evento enviou emails explicando que o número de inscritos foi maior que o número de pessoas que o local comporta, e para ninguém ficar de fora, foi disponibilizado um link que transmitiria todas as palestras ao vivo. Um problema com a transmissão fez com que chovesse tweets de reclamação para o @SMWsaopaulo . Inclusive, a hashtag #SMWSP sem dúvida roubou a cena dos Trending Topics brasileiros.
Com as discussões ficou claro que hoje as marcas não têm mais escolha. Querendo ou não, elas estarão nas redes sociais. Então, cabe a cada empresa tirar proveito deste momento e fazer um trabalho consciente, que caminhe junto às novas tendências, respeitando sempre o consumidor final.
A dica fica por conta da transmissão streamming principalmente para quem perdeu o prazo de inscrição do evento. No site oficial há um link que direciona para a transmissão ao vivo, mas no primeiro dia as tentativas foram em vão. Momento #fail!!! Por outro lado, o portal IG fez um ótimo trabalho e transmitiu com excelência o evento do começo ao fim através do smw.oi.com.br.
Boa noite! Amanhã tem mais Social Media Week
Nenhum comentário:
Postar um comentário