terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aplicativos gratuitos para conseguir um emprego

Cada vez mais a tecnologia está presente no nosso dia a dia. Usamos a internet para fazer compras, o GPS para chegar em locais desconhecidos, nosso smartphone para acessar nossa conta no banco. A tecnologia facilita muito nossa rotina em diversos aspectos, e os aplicativos para smartphones e tablets são prova disso: existem apps para gravar vídeos, colecionar receitas, marcar os dias em que foi ao médico, controlar a dieta e muito mais. 

Quem está procurando uma nova oportunidade no mercado de trabalho pode contar com a ajuda do seu smartphone. Além dos vários sites de vagas que encontramos na internet, existem também alguns aplicativos que reúnem vagas e currículos. Separamos uma lista com apps gratuitos, tanto para iOS quanto para Android. Agora é pesquisar a melhor vaga e boa sorte! 

Empregos - iOS e Android
Bastante intuitivo, o Empregos foi desenvolvido pela Indeed e encontra as vagas a partir de palavras-chave. É possível ainda cadastrar seu currículo e receber alertas quando surgem novas vagas. 

Trovit Empregos - iOS e Android
Trovit Empregos – Bastante parecido com o “Empregos”, conta com uma interface simples e muito intuitiva. Não apresenta muitos recursos, mas permite busca por região e palavras-chave. Emite um alerta quando aparecem novas oportunidades na área pretendida.

Trampos.co - iOS
O Trampos reúne vagas na área de comunicação com uma interface bonita e intuitiva. Permite procurar também trabalhos freelancer e estágios. Também emite avisos quando surgem vagas na sua área de interesse, mas peca pela falta de um campo de busca. 

Quero Vagas – Empregos – Android
Apesar de gratuito, este app utiliza algumas funções que pedem pagamento em moeda virtual, que pode ser conseguida com pagamento em dinheiro “real” ou com ações como curtir e compartilhar vagas. O programa utiliza os recursos de localização do smartphone para encontrar vagas mais próximas do usuário. 

LinkedIn – iOS e Android
O LinkedIn já é bastante conhecido como plataforma para publicar currículos, encontrar profissionais, pedir indicações e participar de fóruns. Usuários de língua inglesa já tem acesso a uma ferramenta móvel que permite cadastrar seu currículo e receber alertas quando uma nova oportunidade aparece. Por enquanto a novidade não tem data para chegar ao Brasil, mas vale ter o LinkedIn no seu smartphone pois grandes empresas têm usado a plataforma para divulgar processos seletivos.

Nenhum comentário: