![]() |
Primeiro mouse, feito de madeira |
Diferente do que conhecemos hoje em dia, o primeiro mouse não era nada mais que uma caixa de madeira conectada ao computador por um fio e com um botão vermelho em cima. Pelo formato ser semelhante ao de um rato, o aparelho ganhou o nome de mouse – rato em inglês.
Até sua criação, não existia um método que permitisse que o usuário interagisse com o computador como hoje. Batizados inicialmente de Indicador de Posição X-Y para Sistemas com Tela, ele tinha dois discos que identificavam os movimentos horizontais e verticais.
Mas os mais “velhos” vão lembrar do “mouse de bolinha”, o primeiro tipo de mouse comercializado, que possuía uma esfera que registrava os movimentos, substituída em 1999 pelo mouse óptico.
Hoje existem mouses de diversos tipos e tecnologias, como os ópticos, lasers, e com um número variado de botões, muito úteis para gamers, por exemplo. E até existem outros em vários tamanhos e formatos, como de ratos e carros, além dos portáteis, sem fio, com telefone e micro mouses, próprios para notebooks.
A pergunta agora é: como serão os mouses daqui a algum tempo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário